Maringá recebe, dias 28 e 29/11, dois grandes projetos do calendário da moda nacional


Dias 28 e 29/11 /11 as empresas de Maringá e região receberão dois eventos muito significativos no cenário da moda e indústria nacional, e todo o Corredor da Moda poderá conferir as inspirações e próximas tendências do que irão envolver as próximas coleções da industria da moda. Dia 29/11, às 17h, no SEBRAE acontece a Palestra de Inspirações 2020_I, será apresentada com exclusividade pelo Coordenador do núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, seguindo o ciclo de palestras que circula nas principais cidades e Estados do país.

A Palestra de Inspirações 2020_I promove o desenvolvimento de materiais inovadores para que as empresas obtenham sucesso em suas produções e coleções, e antecipa as pesquisas de referencias e inspirações que serão apresentadas na próxima edição do Inspiramais, que acontece em janeiro, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.assintecal.org.br/inscricoes ou e-mail design@assintecal.org.br. Mais informações (44) 3026-3379. A Palestra de Inspirações 2020_I em Maringá conta com o apoio local do SINDVEST - Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá.

Para o setor da moda, Walter Rodrigues dispensa apresentações: designer brasileiro, aplaudido em todas as passarelas de moda do país, iniciou sua carreira em 1983, como stylist na Revista Manequim (editora Abril). Em 1992 lançou sua marca de roupas - a primeira brasileira a participar de uma semana de moda brasileira no Phytoervas Fashion em 1994. De 2002 a 2006 participaria da Semana de Moda de Paris. E em 2012 encerra seu projeto de confecção. Hoje atua como consultor na área de design de produto, e é coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, consultor do Instituto By Brasil (IBB), e curador do projeto Focus Design Visions - Moda & Arte.

O projeto é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (Cicb) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Consultorias personalizadas e gratuitas

Já dia 28/11 serão realizadas consultorias personalizadas e gratuitas sobre novos produtos, referências e fornecedores de moda e design.


Promovido pela Materioteca Original by os atendimentos são individuais, e acontecem das 08h às 18h, na Casa da Indústria (Av. Rebouças, 140 - Zona 10, Maringá/PR) e podem ser agendados pelo e-mail mercadointerno@assintecal.org.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone (44)3026-3379.


Durante as consultorias, o designer e consultor do núcleo de design da Assintecal, Douglas Panatta, atenderá as empresas e profissionais, auxiliando com as referências e materiais de diferentes fornecedores, entre tecidos, enfeites, saltos, etc – dando todas as informações sobre os produtos, suas aplicações e possibilidades dentro de cada coleção.

Douglas é técnico em calçados pelo Centro Tecnológico de Calçados (SENAI), graduado em administração de empresas e pós-graduado em Design Estratégico e Sistema Produto Serviço (UNISINOS-POLI.DESIGN). Designer atuante no setor coureiro calçadista, com 15 anos de experiência, e contato com as mais diversas realidades de produtos e mercados. Atualmente é consultor do Projeto Conexão Inspiramais pela Assintecal, coordenador de design na Madre Design, empresa especialista em desenvolvimento de produto, pesquisa de tendências, e design estratégico para o setor coureiro calçadista. Está a frente da ROCK3T Escola Criativa, projeto que busca trabalhar especializações que ensino convencional não trabalha.



A Materioteca Original by Brasil é promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Em Maringá tem o apoio local do Sindvest - Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá.

O projeto Materioteca Original by Brasil traz ao mercado os últimos lançamentos em materiais para o setor da moda, com um acervo composto por mais de 700 materiais. De forma inovadora, rompe barreiras, encurta distâncias e possibilita o acesso a materiais e pesquisas de moda em dois formatos: In company/Itinerante (realizado dentro das empresas e nos principais polos do país), e permanente nas cidades de Novo Hamburgo (RS), São João Batista (SC), Franca (SP), Birigui (SP) e Nova Serrana (MG).


Acesse a plataforma Original by Brasil www.originalbybrasil.com.br

Serviço
Data: 28/11
Materioteca Original by Brasil – Atendimento as empresas
Consultor: Douglas Panatta

Horário: 8h às 18h
Local: Casa da Indústria

Endereço: Av. Rebouças, 140 - Zona 10, Maringá/PR

Telefones para informações: (44)3026-3379

Agendamento gratuito: mercadointerno@assintecal.org.br

Realizaçã: Assintecal e SEBRAE

Apoio Local: SINDVEST - Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá


Data: 29/11
Palestra de Inspirações 2020_I - Maringá
Palestrante: Walter Rodrigues
Horário: 17h
Local: SEBRAE
Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116
Inscrições: design@assintecal.org.br
Mais informações: (44) 3026-3379
Inscrições pelo nosso site –www.assintecal.org.br/inscricoes
Promoção: Assintecal, Abit, Cicb e SEBRAE
Apoio Local: SINDVEST - Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá