Carlos Ferraz é o novo presidente do Sindvest

Tema da 15ª edição quer mostrar a moda atrelada à cena urbana e espera criatividade e versatilidade dos estudantes do Paraná

Estão abertas as inscrições da 15ª edição do Concurso Paraná Criando Moda, voltado para estudantes de escolas, faculdades e universidade, de graduação e nível técnico na área de moda de todo o Paraná.

“A Dança Urbana – theatrum mundi”, pretende retratar os corpos que se movimentam e as roupas que se adaptam, diante das mudanças constantes em nossa sociedade. Prevê a tradução da moda como principal acompanhante da transmutação do nosso comportamento imerso no mundo pós-moderno.

Os estudantes que desejam encarar esse desafio deverão realizar suas inscrições até o dia 14 de setembro. Cada instituição pode participar com 3 projetos, que passarão por uma banca que selecionará entre 10 e 12 finalistas para participarem do desfile final no dia 26 de novembro, onde serão escolhidos 3 ganhadores.

Os estudantes deverão criar 2 looks, um comercial, e outro conceitual. Os vencedores e futuros profissionais de moda, além de conquistarem o prêmio de 10 mil reais para o primeiro colocado, 5 mil reais para o segundo colocado e 3 mil reais para o terceiro colocado, serão vistos pelas empresas de confecção da região.

O concurso é organizado pelo Sindvest (Sindicato da indústria do Vestuário de Maringá) e tem como principal objetivo divulgar os novos talentos do Estado, assim como mostrar que o Paraná é um grande produtor de moda. O evento também é uma realização da Prefeitura e Câmara de Maringá, com o patrocínio da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi, Senai e CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O regulamento do concurso está disponível no site oficial do projeto www.paranacriandomoda.com.br ..