Senai-Cetiqt divulga MBI e Simpósio em confecção 4.0

Estão abertas, até março de 2019, as inscrições para as duas edições (Rio de Janeiro e Nordeste) da pós graduação Master in Business Inovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção4.0 do Senai-Cetiqt.
Em 2018, 44 especialistas se formaram em Confecção 4.0, impactando diretamente 32 empresas.

Por meio dessa especialização, os profissionais serão capazes de elaborar projetos de implantação da Confecção 4.0 nas empresas e indústrias do setor confecção, vestuário e têxtil, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis. O foco é uma mudança no mindset dos gestores para que consigam trazer inovação para seus processos produtivos.

Além das 2 edições do MBI, o Senai-Cetiqt também lança o 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0 como ampliação das ações do movimento em prol da implementação da indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção no Brasil.

A ideia do evento surgiu junto aos alunos da 1ª turma do MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0, que pediam que o compartilhamento de conhecimento não cessasse com o fim do curso. Assim, este evento está sendo montado com foco nos CEOs e Diretores de empresas brasileiras já especialistas em indústria 4.0, com palestras de profissionais qualificados e atuantes no setor, com o intuito de apresentar a eles novos dados, cases e tecnologias que terão impacto e aplicação prática em seus negócios, além de fomentar um ambiente para networking.

O Simpósio ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, em 4 de abril, um dia antes da abertura da turma da edição Nordeste, no mesmo local.

FONTE: Abit
http://www.abit.org.br/noticias/senai-cetiqt-divulga-mbi-e-simposio-em-confeccao-40